5 coisas que todo novo colecionador precisa saber

A coleção de arte pode ser chamada de arte em si mesma, e devo dizer que não há maneira certa de comprar arte! A arte é uma coisa pessoal e você sempre deve comprar o que se apaixona ou o que o excita. Sim, existem muitos estilos, nomes, tendências e algumas obras de arte são mais rápidas que outras. A arte pode estar muito na moda e as pessoas podem estar falando sobre esse artista mais do que isso. Mas em algum lugar entre o bom vinho e os investimentos é onde você pode encontrar belas artes.

Arte como investimento

O básico da arte como investimento é que você compra uma obra de arte pela qual é apaixonado e, com o tempo, o artista, a galeria ou a casa de arte começam a vender as obras de arte desse artista por mais do que você pagou por elas. Voila! agora você tem patrimônio em sua obra de arte, tendo em mente que existem muitos fatores para a rapidez com que o patrimônio cresce e exige esse artista em particular. Uma amiga minha às vezes usa sua coleção como moeda, trocando obras de arte por outras coisas de que precisa. Ela usou esse método para comprar carros, pagar contas e jantar. O verdadeiro valor da arte é encontrar outras pessoas que são tão apaixonadas por esse artista quanto você. Por esse motivo, se você possui as obras de arte certas, pode ser aproveitado compartilhando-o com o mundo. Corporações, museus e exposições itinerantes arrendam esse tipo de obra o tempo todo, o que gera renda para os proprietários. Mas se você quer uma garantia de sua compra de arte ... então sugiro que compre arte por amor, você sempre obterá seu valor.

Faça sua pesquisa

Passe algum tempo aprendendo sobre a obra de arte e o artista, pois tendências e popularidade podem ser enganosas. Sempre que possível, compre arte pessoalmente e, melhor ainda, encontre-se com o artista. Pergunte a eles sobre a série, se ela estiver em uma, pergunte qual é o tamanho dela e se eles planejam continuar a série. Em algum momento, você pode comprar outra obra de arte e seria bom saber se haverá mais nesse estilo. Se você tiver o prazer de conversar com o artista, tente descobrir se eles fazem arte em período integral, onde eles serão exibidos a seguir e quais projetos estão por vir. Muitos artistas realizam vendas de estúdio, que ajudam a controlar seu inventário, vender peças únicas e ganhar renda adicional. Saber quando esses artistas estão tendo suas vendas em estúdio normalmente pode economizar muito dinheiro, além de você poder sair no estúdio.

Colete com foco

Isso é difícil para novos coletores, porque eles ainda não definiram nenhum parâmetro. Você não precisa se limitar a apenas um tipo de trabalho. Concentre-se em um estilo ou dois ou três estilos, isso realmente o ajudará a criar uma ótima coleção. Esse tipo de coleta ajuda a facilitar a identificação dos tipos de trabalhos que você deseja comprar.

Transferência adequada de títulos

Qualquer revendedor ou galeria de arte respeitável deve fornecer informações como procedência, condição, informações do artista com números de assinatura, histórico e edição.

A documentação é rei

Como colecionador, você precisa ter toda a documentação para sua coleção. Porque qualquer pessoa que precise avaliar sua coleção deve ter um entendimento muito completo de todas as peças. Desde o primeiro trabalho artístico adquirido, inicie uma lista de todas as obras, descrições, faturas de preços de venda, datas de compra e preços de avaliação subsequentes. É uma boa prática e poupará muitas dores de cabeça no futuro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de crochê

desenhos

Requisitos de Jogos